


Família Cósmica
Batalha do Ego
A Firmeza de Cada Um
Sintonia Fina
O Orgulho de nos Separa
Quem se Põe a Trabalhar
Sabe bem do Seu Lugar
Permita-me Envelhecer









Temas abordados

Um lindo presente para você que nos visitou!
Quando o barco da vida nos leva em direção às terras desconhecidas não sabemos qual sorte nos espera. Nestas mudanças, nos é oferecida uma oportunidade, um novo caminho a ser seguido, colorindo nossas esperanças com inúmeras possibilidades que libertam o espírito.
Somente nossa alma sabe das fragrâncias e canções do lugar de onde viemos. Das melodias que embalaram nossos sonhos e da sensação de sentar à beira da praia. Do olhar perdido no horizonte deixando a imaginação traçar suas misteriosas trilhas, desenhando um mapa, que nos levará ao nosso tesouro. Das desconhecidas terras que trazem angústia e saudades em nosso coração e que nos desafiam a seguir viagem.
Quando o espírito aventureiro se apodera de nossas frágeis certezas, percebemos que algo superior nos prepara. Uma Força Maior parece sussurrar em nossos corações que é chegada hora de seguir viagem. Construímos então um barco e nele a única coisa que podemos levar é quem somos.
Nestes preparativos de uma nova expedição, muitos observam a construção de nosso humilde barquinho. Alguns se calam, outros tentam sabotar nossa viagem e dificilmente aparecerá alguém nos incentivando para seguir em frente. É o orgulho arranhando o coração daqueles que construíram suas vidas ao nosso redor e se sentiram abandonados ao nos ver partindo. Como se a aventura de viver deixasse o recado de que o que tínhamos não fosse bom o suficiente.
Todos se sentem traídos e abandonados, mas certamente um dia também serão convocados ao crescimento e perceberão que a viagem do outro, de maneira alguma desmerece o valor dos lugares por onde passou. O bem e o amor que nos foi oferecido será então nosso sustento interior para vencer os desafios da vida. Nisto somos agradecidos, por saber que os bons exemplos se perpetuarão nos corações sinceros.
Somente em Deus é que vencemos os desconhecidos mares. Na solidão do marinheiro reside o confiar na vida, naquela Força Misteriosa que o lançou em águas revoltas, impelindo-o a abandonar todas as suas certezas em busca dos tesouros do coração.
Então o tempo nos desafia, deixando-nos à deriva para aprendermos a ser humildes. Perdidos, entendemos que o que realmente nos sustentará é a Força Interior. Lapidamo-nos, apostando tudo em nossos sonhos. Dispostos a morrer com dignidade, seguimos firmes no propósito de conhecer as nossas saudades. De conquistar o mundo que já nos pertence, resgatando da memória aquele mapa trancado as sete chaves.
Um dia nosso barquinho finalmente encontra a praia e aquele que pisa em terra firme carrega em seu coração a jornada de um guerreiro que aprendeu a se entregar, mesmo sem garantias. O tempo que permaneceremos nesta nova terra também nos é desconhecido, mas ao desvendar seus mistérios, saberemos se nela encontramos o nosso reinado. Muitas vezes desembarcamos em lugares que não nos pertencem, mas que nos oferecem abrigo temporário e a oportunidade de lapidar e espírito, abastecendo o barco para seguir viagem.
Assim continuamos até o raiar do dia em que estava escrito que seríamos senhores de nosso destino. Que entendemos a Misteriosa Força que nos tirou de nossa comodidade e nos lançou nos mares do sonhar. Tudo se justifica quando o brilho de nosso olhar reflete apenas a beleza de encontrar as terras de nosso coração. Entendemos então nossa razão de viver e o porquê tivemos de enfrentar tão duras provações.
Neste recanto, firmamos o nosso altar de devoção. Quando o homem encontra o Amor Superior nele faz sua morada, porque está na terra a que pertence seu coração. Constrói reinado, hasteia bandeira quando conhece aqueles que já eram seus por uma vida inteira.
Quem acha seu tesouro não abre guarda. Constrói seu império na prudência da resguarda. Protege os seus na fortaleza, de quem não se perdeu no medo das incertezas. Para reinar, concentra a energia sem se deixar levar por enganosas trilhas. Aquele que encontra o amor cumpriu sua missão. Seguiu a jornada do guerreiro se tornando discípulo da intuição.
Entende que nos tantos desvios errantes das tempestades e tormentas estavam as lições do governar. Constrói assim um lindo castelo para o amor reinar, mas jamais se esquece de seu barco, que deve estar sempre pronto para viajar. Na eternidade desta jornada aprendemos que é o reparo do barco que garante a aventura de perseguir nossos sonhos. E para que ninguém se encerre pequeno, mostramos que somente quem somos não é passageiro.

Sobre a Autora

A série “Estrela da Consciência” foi idealizada pela escritora Daniela Casabona que teve o seu primeiro livro, Manifesto dos Seres da Luz, lançado há 21 anos.
Além de dedicar-se a escrever sobre espiritualidade e atuar como compositora de músicas de rezo em parceria com seu marido, Daniela comunga a sagrada Ayahausca há mais de 20 anos, mentorando um trabalho cerimonial próprio há de 10 anos.
Sua missão pessoal é a de conduzir o leitor ao despertar da Presença Divina através do desenvolvimento de suas aptidões naturais visando a ascensão planetária através do servir.
A autora também é profissional de Comércio Exterior atuando por 20 anos no agenciamento de cargas, sendo especialista na coordenação de importações aéreas e marítimas, assumindo posições de destaque durante sua carreira.
Junte-se a nós

Fale conosco
Série Estrela da Consciência – Livros Impressos
danielacasabona.escritora@gmail.com
Livrarias
Todas as obras da série Estrela da Consciência também estão disponíveis para venda nas livrarias abaixo:

Envie uma mensagem para nós

Copyright Série Estrela da Consciência – E-book 2020 – All rights reserved