Batalha do Ego

Desperte a Força Interior vencendo as armadilhas do ego.

“O retorno ao Ser Divino.”

“Batalha do Ego” é uma obra que relata os questionamentos e descobertas de uma jornada espiritual vivenciada no despertar da Consciência.

Num mundo de constantes bombardeios sobre o certo e o errado e infinitas sugestões de aperfeiçoamento pessoal, “Batalha do Ego” nos leva à percepção destas intenções manipuladoras que visam a destruição do ser natural através da dependência do ilusório.

“Batalha do Ego” confirma a necessidade de nos voltarmos aos tesouros de nossa Presença Divina, única fonte capaz de nos resgatar do caos em que vivemos e nos tornar aptos a realizar os anseios mais puros de nossos corações.

Temas abordados

A Estrela da Consciência é uma série de livros que promove o aprimoramento de nossas aptidões naturais visando a ascensão planetária através do servir.

Ao longo dos últimos vinte anos, sua idealizadora, a escritora Daniela Casabona, compilou os ensinamentos superiores concebidos durante sua jornada espiritualista independente na busca pelo autoconhecimento através da consagração da Presença Divina Eu Sou em cerimônias ritualísticas sob a luz da Ayahuasca.

Comprometida com o despertar da Força Superior, sua missão pessoal foi a de se manter fiel aos verdadeiros anseios de seu coração, entregando-se como um instrumento do Eterno para a canalização das instruções de aprimoramento pessoal, recebidas através do processo da escrita.

Bem diferente dos manuais de condutas religiosos, a série de sua autoria revela a emocionante trajetória do espírito no mundo da matéria. Nesta aventura repleta de desafios, surpresas e revelações, a alma sincera aprende a desbravar a realidade com o despertar da força interior impulsionadora que a conduz à plena realização do Ser no Eterno Presente.

O reconhecimento da inegável Presença Divina em nossos corações é a maior chave que possuímos para transformarmos nossas realidades, assumindo integralmente nosso compromisso com o próximo no despertar de nossas missões interiores.

No atual momento de transição planetária, estamos todos testemunhando o desmoronar das estruturas que sempre nos governaram inconscientemente, levando a humanidade ao caos do clássico dividir para conquistar.

Neste mundo tão descrente, torna-se imprescindível assumirmos o controle de nossas vidas, abdicando o papel de marionete do sistema para, somente assim, despertar todas as nossas potencialidades superiores a nós confiadas por Aquele que nos idealizou em Seu Amor Maior.

A Estrela da Consciência surgiu para convocar o nosso espirito para a realização pessoal, muito além do ilusório sucesso vendido por aqueles que vivem do explorar de nossas fraquezas, ela nos impele a superar todos os caprichos do ego nos tornando aptos ao Serviço do Senhor.

Este projeto, idealizado há décadas, veio a luz como um canto de gratidão da autora pelas bençãos recebidas ao longo da jornada. Profissional com sua carreira oficial em Negócios Internacionais já consolidada, Daniela decidiu compartilhar os ensinamentos recebidos como forma de retribuição à cura pessoal recebida.

Um lindo presente para você que nos visitou!

as águas da vida

Ainda que submersos em tempestuosas ilusões, aprisionados às limitações da carne e temerosos diante das incertezas do porvir, uma Misteriosa Força nos conduz às águas da plenitude do Ser.

Tal como rio, conhecemos o sabor das doces manhãs e todo o esplendor do entardecer, mas nos agitamos em meio as pedras do caminho que brutalmente se opuseram em nosso destino. Obrigando-nos a buscar um novo rumo ao quebrar nossas ingênuas ilusões de que, para nós, estava destinada apenas a passagem livre.

Olhávamos para o céu, imaginando que se buscássemos a santidade em nossas vidas, a subida às alturas do ser seria certa, porém, como um rio nascido de um puro sopro no topo das montanhas fomos obrigados a descer e a sentir toda a dor de ver nossas cristalinas águas se misturarem com a lama de nossa frágil humanidade.

De nossos desejos impetuosos de preencher, chegamos a nossa juventude com força para ganhar espaço e provar nossa importância, aproveitando das tempestades para varrer tudo ao nosso redor, desfazendo os sonhos daqueles que inocentemente de nós se aproximaram para se refrescar em nossas águas.

Vencemos muitas vezes, mas também fomos vencidos. Talvez por nossa necessidade de civilização permitimos que nossas águas saciassem o maior número de almas e, orgulhosos da vida que sustentávamos, mal pudemos perceber o acumular de vontades alheias despejadas em nossa superfície. Mesmo sobrevivendo de nosso mais puro encanto, deram-nos em troca os pecados que não puderam suportar fazendo do rio de nosso ser o espelho de todo esse amargor.

É no desapego que vencemos a carência de ser aceito. Entendemos que precisamos cumprir nosso destino e deixar de nos limitar aos conceitos dos outros. Percebemos que nos tornamos represa parada quando definidos e que nos damos por vencidos quando estagnados às vaidades alheias. Porque é pela paixão que obstruímos nosso curso querendo se demorar diante da flor e, na tentativa de conter a beleza do Eterno, morremos amedrontados pela inevitável dor da partida.

Seja na coragem do guerreiro que parte ao esplendor da vitória ou no desencanto daquele que se viu por derrotado ao ter suas forças roubadas por impetuosos golpes, um dia iremos continuar deixando para trás o insaciável amontoar de vaidades, buscando assim retiro seguro na natureza. É enfrentando a solicitude que a alma se fortalece repousada na vastidão de suas amplas planícies reconhecendo que seus limites, antes cuidadosamente delimitados por aqueles lhes eram tão caros, hoje se mostram desconhecidos.

Descobrindo o prazer de conhecer novas paisagens e de alimentar diferentes formas de vida, o rio de nossa alma se encontra com sua própria natureza. Assume seu espírito aventureiro quando se deixa ser conduzido por esta Misteriosa Força que o faz continuar. Olhando para frente, permite-se a fluir livremente, percorrendo os selvagens caminhos que, por toda uma vida, sentia-se predestinado a desbravar.

Na liberdade vai se desfazendo gradualmente de toda a ilusão, deixando para trás tudo o que pesava em suas águas. Se antes tinha medo, hoje se aproveita das rochas da vida para se purificar a cada encontro, sabendo que quem se ocupa em detê-lo é pedra apegada se chocando à vontade se ser levada consigo.

Mesmo seguros de nossas potencialidades e experientes em vencer caminhos, somos surpreendidos pela queda livre e reconhecemos humildemente o pouco controle que temos sobre a vida. Nestes raros momentos, somos jogados no desconhecido e nos tornamos cachoeira.

Na maturidade descobrimos que muitos são os espetáculos do viver. Se antes tínhamos pressa em conhecer o nosso curso, nos atropelando pela ingenuidade de nossa inexperiência, com a sabedoria do tempo aprendemos a seguir tranquilamente, até o dia que Deus nos chama para fazer parte de Seu mar.

Conhecemos então as profundezas de nosso interior e entendemos que, quando nos fundimos com outros rios, somos parte de um único Ser que havia se dividido em inúmeras nascentes para manifestar infinitos sonhos.

Depois de reconhecer que a experiência humana sempre esteve intrinsecamente ligada à vastidão da Vida Espiritual nos tornamos mais leves e somos atraídos pela Luz Maior. Assim vamos submergindo de nossas profundezas, maravilhados pelo esplendor da vida. Então num belo dia amanheceremos do mar de nossos sentimentos transformados em espírito desapegado que voará livremente, tornando-se chuva abençoada que alimentará à terra seguindo a aventura de desbravar a si mesmo em forma de um novo rio. Nisto consiste a reencarnação.

Sobre a Autora

A série “Estrela da Consciência” foi idealizada pela escritora Daniela Casabona que teve o seu primeiro livro, Manifesto dos Seres da Luz, lançado há 21 anos.

Além de dedicar-se a escrever sobre espiritualidade e atuar como compositora de músicas de rezo em parceria com seu marido, Daniela comunga a sagrada Ayahausca há mais de 20 anos, mentorando um trabalho cerimonial próprio há de 10 anos.

Sua missão pessoal é a de conduzir o leitor ao despertar da Presença Divina através do desenvolvimento de suas aptidões naturais visando a ascensão planetária através do servir.

A autora também é profissional de Comércio Exterior atuando por 20 anos no agenciamento de cargas, sendo especialista na coordenação de importações aéreas e marítimas, assumindo posições de destaque durante sua carreira.

Conheça outras obras da série

Junte-se a nós



Fale conosco

Batalha do Ego – Série Estrela da Consciência – Livro Impresso
danielacasabona@gmail.com


Livrarias

Todas as obras da série Estrela da Consciência também estão disponíveis para venda nas livrarias abaixo:


Copyright Batalha do Ego – Série Estrela da Consciência – E-book 2020 – All rights reserved

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: