A Firmeza de cada um

Vença todos os obstáculos sendo fiel aos ideais evolutivos da Essência Interior.

A firmeza traz um recado

Para vencer os maus momentos

Quem em Deus faz seu legado

É gentil no tratamento

A “Firmeza de Cada Um”, sendo fiel à Vontade Superior da Presença Divina em nós, será o maior determinante para a vitória perante as adversidades da vida.

Ao vivenciar a dolorosa decepção no confronto com a dura realidade, fortalecemo-nos como indivíduos e nos tornamos capazes de desenvolver um comprometimento efetivo com a construção de um mundo mais justo.

Encontramos a maturidade assumindo a responsabilidade integral por nossas escolhas. Cientes de que a busca espiritual não se encerra apenas na coragem de desbravar um caminho próprio, mas sobretudo no desenvolvimento da capacidade de se defender das tão questionáveis investidas pelo poder, superando todo o medo da rejeição.

Temas abordados

“A Firmeza de Cada Um”, o sexto livro da série “Estrela da Consciência”

“A firmeza de cada um” é o sexto livro da série Estrela da Consciência que reflete a necessidade primordial de desenvolver uma franca percepção das forças atuantes na disputa pelo poder, criando a autonomia para agir em prol da realização do Ser Interior.
Na lucidez, encaramos nossos aspectos singulares livre do jugo da crítica, beneficiando-nos assim de uma maior aceitação, tanto de nossas limitações como de todo o processo interior vivenciado que nos trouxe até o momento presente, resultando numa experiência singular que nos responsabiliza perante nossas escolhas. Neste novo paradigma, amadurecermos com uma postura diferenciada perante as adversidades da vida.


Comprometer-se com o Bem Maior se torna um exercício diário de perseverança quando temos de lidar, a todo momento, com as energias conflitantes ao nosso redor que clamam por nossa atenção. Seja nos ludibriando com a falsa sensação de liberdade perante os agonizantes caminhos do vício ou da vaidade ou nos golpeando certeiramente, minando nossas ingênuas ilusões.


Caídos, precisamos de tempo para nos reerguer, encontrar forças para continuar nesta estrada da vida. Nesta hora tão delicada compreendemos que, por mais que necessitemos dos outros, somente receberemos a cura quando nos abrirmos para a mesma, colocando-nos numa melhor situação. Assim entendemos que, somente nos superaremos de fato quando passarmos a nos valorizar verdadeiramente, anulando toda a influência exterior para desmistificar os desafios da vida, encarando-os então com vigor.


Sem mais clamores e delongas, da mesma forma que aceitamos os revezes como eventos naturais na aventura de se viver, também aprendemos a saborear o banquete, livre dos puderes da falsa modéstia. Quando no suor do nosso arado, cravamos nesta terra nossas boas ações, devemos nos dignificar a receber os frutos de nosso trabalho, mantendo a energia criadora num patamar ainda mais elevado. Nesta estrutura mais sofisticada, criamos novos alicerces para perpetuarmos nossas ações, que igualmente devem refletir o novo nível de desenvolvimento alcançado por nossa alma.


Cientes de quem realmente somos e de nosso papel fundamental na roda da vida, afiando nossa espada nos momentos de conflito, trabalhando com afinco naquilo que nos engrandece e perpetuando a prosperidade de nosso reinado, sabemos que também devemos estar prontos para os momentos decisivos em que somos convocados por uma Misteriosa Força que nos impele por nossa Jornada Pessoal, ao reencontro com os que sempre foram a nossa razão de nosso viver.


Completando todos estes ciclos nossa alma finalmente se realiza reconhecendo sua capacitação. Entende finalmente que, perante todas estas experiências, repletas de aventuras, perdas, vitórias e emoções, o mais precioso de tudo, ainda sim é presentear-se com a grandiosidade do simplesmente Ser.

A Estrela da Consciência é uma série de livros que promove o aprimoramento de nossas aptidões naturais visando a ascensão planetária através do servir.

Ao longo dos últimos vinte anos, sua idealizadora, a escritora Daniela Casabona, compilou os ensinamentos superiores concebidos durante sua jornada espiritualista independente na busca pelo autoconhecimento através da consagração da Presença Divina Eu Sou em cerimônias ritualísticas sob a luz da Ayahuasca.

Comprometida com o despertar da Força Superior, sua missão pessoal foi a de se manter fiel aos verdadeiros anseios de seu coração, entregando-se como um instrumento do Eterno para a canalização das instruções de aprimoramento pessoal, recebidas através do processo da escrita.

Bem diferente dos manuais de condutas religiosos, a série de sua autoria revela a emocionante trajetória do espírito no mundo da matéria. Nesta aventura repleta de desafios, surpresas e revelações, a alma sincera aprende a desbravar a realidade com o despertar da força interior impulsionadora que a conduz à plena realização do Ser no Eterno Presente.

O reconhecimento da inegável Presença Divina em nossos corações é a maior chave que possuímos para transformarmos nossas realidades, assumindo integralmente nosso compromisso com o próximo no despertar de nossas missões interiores.

No atual momento de transição planetária, estamos todos testemunhando o desmoronar das estruturas que sempre nos governaram inconscientemente, levando a humanidade ao caos do clássico dividir para conquistar.

Neste mundo tão descrente, torna-se imprescindível assumirmos o controle de nossas vidas, abdicando o papel de marionete do sistema para, somente assim, despertar todas as nossas potencialidades superiores a nós confiadas por Aquele que nos idealizou em Seu Amor Maior.

A Estrela da Consciência surgiu para convocar o nosso espirito para a realização pessoal, muito além do ilusório sucesso vendido por aqueles que vivem do explorar de nossas fraquezas, ela nos impele a superar todos os caprichos do ego nos tornando aptos ao Serviço do Senhor.

Este projeto, idealizado há décadas, veio a luz como um canto de gratidão da autora pelas bençãos recebidas ao longo da jornada. Profissional com sua carreira oficial em Negócios Internacionais já consolidada, Daniela decidiu compartilhar os ensinamentos recebidos como forma de retribuição à cura pessoal recebida.

Um lindo presente para você que nos visitou!

O CAMINHO DA LUA

De onde tirar forças para recomeçar? O que nos leva a seguir em frente quanto tudo o que mais queríamos já ficou para trás? De onde virão os novos sonhos quando a inocência há tempos foi tragada pelo furor da realidade?

Não sei quanto tempo estive vagando por estas brumas. Perdida no oculto mundo de meus delírios. Deixando para trás tudo aquilo que tanto lutei para me libertar, entregando meus pulsos gratuitamente em louvor às mesmas algemas que tanto haviam me submetido a uma torturante agonia.

Ah minhas doces ilusões, levaram-me a pensar que eu estaria acima de todo engano. Quando antes sentia fragmentos deste poder nos pequenos delitos das calculadas quebras dos grilhões, agora deparo-me com a vida e toda sua intensidade, acertando-me de cheio e dizendo que ninguém está livre do erro.

O que levamos afinal destes momentos de sincera insensatez onde buscamos apenas a certeza de estarmos vivos? Longe do mar do conformismo onde tudo o que avistávamos eram os fracassados sonhos, abandonados de propósito como barcos à deriva por conta de nossa própria incapacidade, da inabilidade do navegar.

Chegada a hora, meu irmão, o melhor é abraçar o destino, e pegar o que é nosso. Nesta coragem, assumimos o risco de falhar mesmo com todo o medo de sermos julgados por loucos, ingratos e egoístas, afinal fomos doutrinados por toda uma vida a abdicar de quem somos sob a ameaça da exposição de nossas reais intenções de satisfação pessoal.

Somente conhece o caminho da Lua quem tem a coragem de arriscar o que conquistou nas longas jornadas sob o Sol. Pois nesta sagrada ousadia, tomamos para nós a liberdade que um dia nos foi podada, assumindo finalmente o reinando nos dois mundos e nos conhecendo de fato, sendo genuínos no ato.

Falhamos na aventura de viver porque nos apegamos ao brilho do que passou. Quando entendemos a dualidade da vida, nos sentimos mais confiantes para transitar em ambos os mundos fazendo com que suas forças trabalhem ao nosso favor.

Podemos nos realizar plenamente na grandeza do Sol, trazendo à luz nosso ideal de vida, construindo império com nossa força, assumindo reinado e nos dando igualmente o direito de nos satisfazer com os privilégios de quem tomou seu trono.

Todas estas coisas nós podemos conquistar quando nossa luz influencia o mundo, porém é no encontro com os raios prateados que somos profundamente modificados, porque estes atingem o inconsciente de nossas emoções. Resgatando o ser natural, a fera de nossos instintos e a libertando na sagrada floresta da intinção.

Assim a vida mostra que somos ainda maiores, porque nos deparamos com coisas além de nossa compreensão que revelam a importância daquilo que tanto escondemos dentro de nós por ser valioso demais para emergir aos olhos da pobreza de espírito deste mundo tão carente da autenticidade dos que se deleitam a plenitude de se pertencer. 

Sobre a Autora

A série “Estrela da Consciência” foi idealizada pela escritora Daniela Casabona que teve o seu primeiro livro, Manifesto dos Seres da Luz, lançado há 21 anos.

Além de dedicar-se a escrever sobre espiritualidade e atuar como compositora de músicas de rezo em parceria com seu marido, Daniela comunga a sagrada Ayahausca há mais de 20 anos, mentorando um trabalho cerimonial próprio há de 10 anos.

Sua missão pessoal é a de conduzir o leitor ao despertar da Presença Divina através do desenvolvimento de suas aptidões naturais visando a ascensão planetária através do servir.

A autora também é profissional de Comércio Exterior atuando por 20 anos no agenciamento de cargas, sendo especialista na coordenação de importações aéreas e marítimas, assumindo posições de destaque durante sua carreira.

Conheça outras obras da série


Junte-se a nós


Fale conosco

A Firmeza de Cada Um – Série Estrela da Consciência – Livro Impresso
danielacasabona@gmail.com

Livrarias

Todas as obras da série Estrela da Consciência também estão disponíveis para venda nas livrarias abaixo:



Copyright A Firmeza de Cada um – Série Estrela da Consciência – E-book 2019 – All rights reserved

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: